segunda-feira, 5 de março de 2012

Aula prática do dia 29 FEV. 2012


- Classificação quanto à: Origem
Ocidental – como boxe 














Oriental – como karatê















Classificação quanto à: distância

Curta: lutas de domínio como o judô
Média: lutas de percussão como o Karatê
Longa: Lutas que geralmente usam armas como esgrima.


-Classificação quanto à Ação Motora:

Percussão – lutas de média distância, em que o objetivo é golpear o adversário através de socos e chutes. Exemplos: Boxe e Muay thai


Domínio – lutas de curta distância, o objetivo é agarrar o adversário e fazer com que eles por meio de quedas perca a luta. As lutas de domínios passam boa parte do tempo sendo disputadas no chão.
Exemplos: Jiu Jitsu e Judô


Mistas – São lutas de percussão e domínio juntas. Objetivo é o nocaute por meio de socos e chutes (percussão) e/ou finalização por meio de chaves e estrangulamentos (domínio). 
Exemplo: Karatê



Atividade 1 – Aquecimento

·         Atividade de percussão – média distância – caminhada pelo tatame e ao comando de voz da professora tocar uma parte do corpo do colega sem que deixar que toquem em você.


Atividade  2 – Socialização

·         Alunos posicionados no tatame em fileiras, um por vez deve falar seu nome e fazer um movimento qualquer.

Atividade 3 – Toque em duplas

·         Atividade de percussão – média distância – em duplas tocar parte do corpo do colega, que a professora escolhe, sem deixar que o toque.

Atividade 4 – Pegar a bola

·         Atividade de domínio – curta distância – dois alunos de costas sentados apoiados em uma bola, ao sinal da professora, tentar segurar a bola e evitar que esta seja retirada de sua posse, sem ficar sob 2 apoios.

Atividade 5 – Queda

·         Atividade de domínio – curta distância – Objetivo é fazer com que o colega encoste as costa no chão.

Atividade 6 – Bola no gol

·         Atividade de domínio – curta distância – alunos separados em 2 fileiras sendo enumerados, cada fileira de 1 a 14. Ao comando de voz da professora, ela grita um numero e os dois alunos correspondentes, sem fica em pé, vão até o centro e disputam uma bola que deverá ser passada por dentre os gols improvisados com calçados dos próprios alunos.

Atividade 7 – Relaxamento

·         Caminhar pelo tatame, alongamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário